Cerca de 10 mil estudantes piauienses do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental retornam às aulas 100% presenciais

Retorno Seguro

25.10.2021

Seguindo a portaria GSE Nº 1442/2021 que estabelece o retorno 100% presencial das aulas da rede estadual de ensino, voltaram ao chão da escola nesta segunda-feira (25) quase 10 mil estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, de 112 escolas da rede pública estadual em todo o Piauí.

 

A gerente de Ensino Fundamental da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Marília Aragão, explica que as escolas se encontram aptas a receber os estudantes para as aulas totalmente presenciais. "As escolas já vinham se preparando desde o retorno no formato híbrido, onde o aluno tem aulas de forma presencial revezando com as aulas remotas. O retorno ao chão da escola é de suma importância, pois o ambiente escolar tem vantagens, como a interação aluno e professor, a possibilidade de se concentrar mais nas aulas. Estamos fazendo esse chamamento para que as famílias levem os filhos para a escola, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19", afirmou a gerente.

 

 

 

Uma das escolas que vem seguido todas as orientações, protocolos e retornando de forma gradual às aulas 100% presenciais, é o Centro Estadual de Tempo Integral Modestina Bezerra, em Teresina. A unidade que oferta o Ensino Médio e Fundamental recebeu, nesta segunda-feira, 198 alunos do ensino fundamental.

 

 

 

"Os estudantes estão muito felizes em retornar totalmente presencial, pela interação com os professores, com os colegas. Aqui na escola eles têm a certeza de contar com um ambiente seguro e que vai proporcionar maiores possibilidades de aprendizado", afirmou a diretora do CETI Modestina Bezerra, Clarisse Veloso.

 

 

CORNOGRAMA DO RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS

 

  • 18 de outubro 2021 - a 3ª série do Ensino Médio, em todas as modalidades e suas respectivas etapas;
  • 25 de outubro de 2021 -  o 5º e 9º anos do Ensino Fundamental;
  • 1ª de novembro de 2021 - 1º, 2º, 3º, 4º, 6º, 7º, 8º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, a partir do dia 1º de novembro de 2021.