Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás ganha novas salas de aula e quadra de esportes

Goiás

10.06.2022

A comunidade escolar do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Madre Germana participou da inauguração de novas instalações na unidade, da rede pública estadual de ensino de Aparecida de Goiânia, nesta quarta-feira (8/6).

O CEPMG recebeu três novas salas de aula, dois banheiros, laboratório de Informática, quadra coberta de esportes, parque aquático, rampa de acessibilidade, praça de convivência, sala de Professores, sala da coordenação Especial e sala da coordenação de Educação Física.

A ampliação foi custeada com recursos do Governo de Goiás, por meio dos programas Reformar, Equipar e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), e da Associação de Pais, Mestres e Funcionários do colégio. Atualmente, o colégio atende 1.365 estudantes, no Ensino Fundamental/Anos Finais e Ensino Médio.

Transformação do colégio e salto no Ideb
Antes chamado Colégio Estadual Madre Germana, a escola se tornou CEPMG em 2015. Em 2011, a unidade teve a 37ª pior média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Brasil, com 1,4 pontos no Ensino Fundamental/Anos Finais. Já em 2019, a nota desta fase de ensino subiu para 5,8. 
Segundo o comandante-diretor do CEPMG Madre Germana, major Wiston Antônio, essa mudança foi gerada por três fatores: investimento na infraestrutura, valorização dos professores e implantação do colégio militar. “No CEPMG, trabalhamos muito forte com civismo, cidadania, conhecimento e ética”, afirmou o comandante.

Uma das mães dos estudantes do CEPMG, Keide Meireles, acompanha o colégio há seis anos e reafirma que a escola passou por uma verdadeira transformação nesse período. “É gratificante ver o bom emprego da verba pública. A gente fica muito feliz em ver como era esse colégio e no que ele se tornou hoje”, expressou a mãe.

Para melhorar a qualidade de ensino no CEPMG Madre Germana, o comandante-diretor ressaltou que os investimentos do Governo de Goiás foram muito importantes: “Esse foi o governador que mais investiu em Educação. Por exemplo, recebemos 500 carteiras novas, e reformaram outras 200 que tinham mais de 12 anos de uso. Houve também o aumento dos recursos da Merenda Escolar”, enfatizou o major.