Centro de Ensino em Período Integral Polivalente Dr. Sebastião Gonçalves de Almeida ganhará nova quadra

Goiás

03.05.2022

Após quatro anos de espera, o Centro de Ensino em Período Integral Polivalente Dr. Sebastião Gonçalves de Almeida, no município de Uruaçu, contará com uma nova quadra esportiva coberta. A construção, cujo projeto está em fase de finalização, deverá ser iniciada no segundo semestre deste ano. 

A nova quadra chega para atender a uma antiga demanda da unidade escolar, que espera há anos a construção do espaço. Em 2018, uma quadra começou a ser construída de modo a atender ao Cepi, mas as obras foram paralisadas em razão de divergências com a empresa e em relação à posse do terreno utilizado.

“Ao assumir o Governo de Goiás e a Seduc, em 2019, o governador Ronaldo Caiado e a secretária da Educação Fátima Gavioli se depararam com a inadimplência e a não continuidade do processo e da obra. (Eles) estão realizando a atualização do projeto orçamentário para a continuação da cobertura da quadra poliesportiva”, conta o coordenador regional de Educação de Uruaçu, Ricardo Franco. 

Um novo projeto para a construção da quadra está sendo elaborado. A execução da obra deve ocorrer em uma área diferente da usada nas gestões anteriores.

Expectativa da comunidade escolar

De acordo com o gestor do Cepi Polivalente Dr. Sebastião Gonçalves de Almeida, Michell Teixeira, a expectativa pela nova quadra é grande já que, hoje, os 387 alunos da unidade realizam as atividades em uma área aberta. 

“A expectativa é muito grande. São vários anos que essa comunidade espera essa quadra coberta, que alunos e professores almejam um espaço adequado para a prática esportiva. Já fomos uma importante referência de sucesso no esporte, mas há algum tempo não temos tido resultados”, relembra o gestor. 

A previsão é que a obra seja licitada até o final do mês de junho e tenha início já no segundo semestre deste ano.