Centro de Estudos realiza quinta edição da Pesquisa TIC Educação

Parceria

18.08.2015

O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação sob os auspícios da UNESCO– Cetic.br realizará a sexta edição da Pesquisa TIC Educação. A pesquisa sorteou 1.486 escolas em áreas urbanas de todo o Brasil, através do Censo Escolar 2014 e tem como objetivo identificar os usos do computador e Internet a partir da prática docente.

O contato com as escolas será realizado pelo instituto de pesquisa Ibope Inteligência e ocorrerá entre os meses de agosto e dezembro de 2015. As entrevistas ocorrerão na própria escola e serão realizadas com diretores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos, apresentando uma duração média de 30 a 40 minutos para cada entrevistado.

Ressaltamos a fundamental importância da participação das escolas sorteadas na Pesquisa TIC Educação 2015. Este importante projeto de pesquisa busca contribuir com a elaboração e avaliação de políticas educacionais de fomento à incorporação das tecnologias da informação e comunicação. 

Lembramos que as informações fornecidas pelas escolas são sigilosas, respeitando os protocolos de ética na realização de pesquisas (lei número 22/2008 de 13 de maio de 2008, artigo sexto "Segredo Estatístico”) e não serão divulgados os dados por escola.


CETIC