Centro de Ensino Médio EIT é vencedor em prêmio nacional

Distrito Federal

09.02.2015

O Centro de Ensino Médio EIT(CEMEIT), da Secretaria de Educação do DF, saiu vitorioso no 8º Prêmio Professores do Brasil. O projeto Cineclubismo, Cultura e Educação , da professora Flávia Felipe Inácio, foi vencedor na categoria Ensino Médio. A sétima arte é o ponto central do projeto. A cerimônia de premiação foi na quinta-feira (11), no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.

Os professores responsáveis pelas experiências selecionadas pela Comissão Julgadora Nacional, independentemente de sua região e da categoria a que concorrem, receberam a importância de seis mil reais, além de troféu e certificados expedidos pelas instituições promotoras do Prêmio. Já o vencedor de cada uma das oito subcategorias, ganharam um prêmio extra de cinco mil reais.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, mediante sua Secretaria de Educação Básica, e as instituições parceiras. Realizado desde 2005, tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica. Para tanto, são avaliadas as experiências pedagógicas bem–sucedidas e inovadoras.