Feira de Profissões tira dúvidas sobre cursos superiores durante Aulão Show

Amapá

29.10.2021

Além da programação de aulas de matemática e ciências da natureza, o primeiro dia do Aulão Show da Central do Enem realizado na última sexta-feira, 29, contou com a “Feira de Profissões”. O espaço alternativo tirou dúvidas dos estudantes, que sonham com uma vaga no ensino superior, sobre os cursos ofertados em faculdades.

Interessada pela área da saúde, a estudante Julia Brito, da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, teve a oportunidade de conhecer os cursos de fisioterapia e enfermagem. Para a jovem, a programação reforçou o conteúdo que estudou durante o ano e levou mais informações sobre os cursos que pretende seguir.   

“Minha área é da saúde então esses dois cursos estavam na minha lista. Foi muito bom ver de perto o que um profissional da área tem que fazer e precisa saber para exercer a profissão. Acho que vou tentar fisioterapia.”, disse a estudante.

As barracas disponíveis para tirar dúvidas do público eram das seguintes instituições: Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Universidade Federal do Amapá (Unifap), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Universidade da Amazônia (Unama/AP), Faculdade de Macapá (Fama), Faculdade Estácio/AP e Faculdade Cristã da Amazônia/AP.

VEJA TAMBÉM: ‘O Aulão da Central do Enem ajuda muito nessa reta final de estudo’, diz aluna

 

A diretora da Fama, Marcília Colares, destacou que a Feira de Profissões leva para os estudantes os passos para o pós-Enem, quando estiverem que escolher os cursos que irão seguir para as carreiras profissionais.

“Os alunos, que ainda estão indecisos, podem conhecer profissões que desejam exercer no futuro. Além da importância do Aulão, existe também esse outro olhar para o estudante da Central do Enem”, comentou Marcília.

A Feira de Profissões também fará parte do segundo dia do Aulão Show, no dia 5 de novembro, na arena do Amapá Garden Shopping. Para participar, o estudante da rede pública deve fazer a retirada do ingresso na secretaria da escola onde é matriculado. Para egressos e estudantes da rede privada, a retirada do ingresso pode ser feita nos dias 3 e 4 de novembro, no polo da Unama, que funciona no Amapá Garden Shopping.