CEJA do Piauí realiza palestra de prevenção às drogas

Projetos e Premiações

22.08.2019

Com o foco na prevenção ao uso de drogas nas escolas, o Centro de Ensino Jovens e Adultos (CEJA) Professora Maria Rodrigues das Mercedes realizou junto aos alunos palestra na última segunda (19), como parte da programação da Semana Presente. A palestra foi ministrada pela Major da Polícia Militar do Piauí, Elizete Lima, que conversou sobre a prevenção do uso de drogas voltada para alunos e professores.

A ideia é que os debates contribuam com o desenvolvimento de práticas de prevenção às drogas que favoreçam a cultura da paz entre os estudantes. No bate-papo, a major ressaltou a importância dos estudos e como a escola abriu caminhos em sua vida para a formação e ingresso na polícia militar. 

Acompanhado por interprete de libras, Elizete relatou aos estudantes as dificuldades dos usuários de drogas na tentativa de desintoxicação e consequências exemplificando casos que teve contato em sua profissão.

A diretora do CEJA, Raimunda Soares Pimentel, destacou como positiva a interação dos estudantes durante as explicações sobre a prevenção ao uso drogas. "Os alunos ficaram bem atentos durante a palestra. Foi importante a vinda da Major Elizete para ter esse diálogo, para que os jovens não se envolvam com drogas. Este é um caminho que não tem volta, pois o vício altera todas as condições da pessoa, mata ou morre pela droga", disse a diretora.