Centro Estadual de Educação Profissional Senador Ramez Tebet realiza gincana de arrecadação de recicláveis

Mato Grosso do Sul

03.05.2023

Os estudantes do ensino médio do Centro Estadual de Educação Profissional Senador Ramez Tebet, de Naviraí, participaram de atividade inclusiva pedagógica intitulada gincana de arrecadação de recicláveis.

Para a realização da gincana os estudantes foram divididos em três equipes, tendo como representantes animais da fauna brasileira ameaçados de extinção, dessa forma as equipes foram divididas em: time das onças-pintada; time dos lobos guará; time dos tuiuius; time das araras azul.
A gincana teve seu início com uma palestra realizada pela Cooperativa Recicla Naviraí, onde foi apresentado um pouco do trabalho desenvolvido pela cooperativa e informações sobre a forma correta de se fazer a separação dos materiais.
Os estudantes já realizaram três entregas de materiais, onde foi arrecadado um total de 515 kg de materiais recicláveis, que foram encaminhados para a Cooperativa Recicla Naviraí.
As pesagens dos materiais é feita com a presença dos representantes de cada equipe, e está sendo organizada pela professora coordenadora de Práticas Inovadoras Isabela Stoco Corrêa.
Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo CEEP.