Centro Estadual Assaí é vice-campeão na etapa estadual do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae

Paraná

09.05.2022

O Centro Estadual de Educação Profissional Maria Lydia Cescato Bomtempo (CEEP Assaí) foi destaque na etapa estadual do Prêmio Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae. Representado pelo diretor Aquiles Cesar Fernandes, o colégio conquistou o segundo lugar no Paraná na categoria “Educação Profissional”. A ação que lhe rendeu o prêmio foi a feira Expotec 4.0.

“É um evento de dois dias, aberto ao público, em que os professores e os alunos apresentam os projetos práticos que eles desenvolveram. Também convidamos empresas parceiras dos nossos cursos, e elas montam estandes. Temos palestras, workshops e rodadas de negócios”, conta o diretor.

Os projetos foram elaborados dentro das disciplinas dos cursos técnicos oferecidos na escola: Agronegócio, Edificações, Mecânica Industrial, Eletroeletrônica e Desenvolvimento de Sistemas. Mais de 4 mil pessoas (incluindo comunidade escolar, familiares, estudantes de outros colégios da região e empresários) puderam conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos no CEEP. Assim, o evento propõe a aproximação dos alunos e da instituição de ensino com o empreendedorismo local.

“A premiação é fundamental para continuar incentivando a criatividade e o empreendedorismo dos estudantes, além do envolvimento da comunidade no cotidiano da instituição de ensino”, comenta Aquiles.

Ao todo, foram 76 projetos inscritos no Paraná. A premiação da etapa estadual aconteceu na última sexta-feira (6), na sede do Sebrae/PR, em Curitiba, e contemplou os três primeiros colocados de cada categoria: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação Superior. Os vencedores ganharam troféus e bolsas integrais para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 da Faculdade Sebrae.

A premiação é realizada pela quarta vez no Paraná e inspirou a realização da etapa a nível nacional, que chegou, neste ano, à segunda edição. O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem o objetivo de reconhecer o trabalho de professores que implementam projetos educacionais voltados ao empreendedorismo nas escolas. Em 2022, devido à paralisação em virtude da pandemia, estão sendo contemplados trabalhos desenvolvidos entre 2019 e 2021. Os primeiros colocados de cada categoria nas premiações estaduais seguem para a etapa nacional, que terá, nesta semana, uma cerimônia de premiação em São Paulo.