CEEJA de Cacoal entrega certificados de conclusão do ensino médio a 45 formandos

Educação

18.07.2019

Na última sexta-feira (12), no auditório do Centro Estadual para Educação de Jovens e Adultos – Ceeja Aída Fíbiger de Oliveira, localizado em Cacoal (RO) ocorreu a solenidade de formatura de 45 alunos que concluíram o ensino médio.

O evento foi presidido pela diretora do Ceeja, professora Lucilene Gonçalves, e os certificados de conclusão da escolaridade do ensino médio foram entregues pelo coordenador Regional de Educação de Cacoal, professor Bertino Neto, e pela gerente Pedagógica da Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal, professora Keler Trevisani.

Todas as dependências do auditório do Ceeja foram ocupadas por familiares e amigos dos familiares e a professora Lucilene Gonçalves elogiou a iniciativa e a força de vontade de todos os formandos por concluírem o ensino médio. “Vocês deram importante passo para o crescimento profissional. Agora, é traçar uma meta para ingresso em uma universidade e buscar consolidar o sonho de ter um curso superior”, almejou a diretora.

Em sua saudação aos formandos, autoridades e público presente, o professor Bertino Neto destacou o esforço que o governo do Estado tem realizado para que os jovens possam concluir os estudos, especialmente no ensino fundamental e médio. “O governador de Rondônia, Marcos Rocha, trabalha pela melhoria da qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual de Rondônia. Com o apoio e o incentivo do secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, os resultados estão sendo positivos e beneficiando a milhares de jovens em todo o Estado. Parabenizo a todos pela conquista e esse certificado é o ingresso para a entrada em uma universidade. Aproveitem !” , declarou o coordenador.

O Ceeja Aída Fíbiger de Oliveira é uma instituição de ensino que atende as modalidades; semestral, modular, Provação e Circulação de Estudos.