Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades realiza Espetátulo Musical 2022 na quinta-feira (24)

Mato Grosso do Sul

21.11.2022

O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), por intermédio da Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED), estará realizando, no dia 24 de novembro o espetáculo musical edição 2022.

O presente espetáculo musical, intitulado “Meu Brasil Brasileiro” conta com o repertório das músicas brasileiras de maior sucesso nacional e internacional, compostas e interpretadas por artistas brasileiros.

Meu Brasil Brasileiro resgata a multiculturalidade do povo brasileiro, entrelaçado com as diversas etnias presentes no imenso Território Nacional. Desta forma, o espetáculo procurou valorizar e enaltecer cada região do País trazendo o melhor da música brasileira.

A trilha sonora apresenta a performance artística dos estudantes do atendimento educacional especializado de Música, Canto e Corpo e Movimento com (25) vinte e cinco músicas executadas e coreografadas pelos estudantes.

De acordo com a gerente pedagógica, Eliane Morais Fraulob," o espetáculo musical tem como objetivo propiciar aos estudantes o desenvolvimento de competências musicais e reflexões a partir dos aspectos culturais e sociais da nossa música".

O espetáculo acontece no dia  24 de novembro, no Auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, às 19h. Localizado na Avenida Dom Antônio Barbosa, 4155 - Vila Santo Amaro, em Campo Grande e estará aberto ao público.

Adersino Junior, SED/MS