CEAM/AHS realiza Mostra de Arte nos dias 21 a 25 de outubro

Mostra Cultural

17.10.2019

Campo Grande (MS) – O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), por intermédio da Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED), estará realizando, no dia 21 de outubro, a Mostra de Arte, edição 2019, reunindo e expondo obras, incluindo desenhos, pinturas, objetos artísticos dos estudantes de Arte/Criação e Desenho.  

Em especial, na mostra, estará em destaque as pinturas das paletas abordando o tema “Ser” Humano, no qual cada estudante discorreu, plasticamente, sobre o suporte, tendo em vista seu conhecimento e expressão própria.

A exposição ficará aberta para visitação até o dia 25 de outubro, das 7h30min às 17h30min, no MARCO – Museu de Arte Contemporânea. E contará com a participação especial das artistas convidadas: Ana Ruas, Luciana Rondon, Marilena Grolli e Miska Thomé.

De acordo com gerente pedagógica, Eliane Fraulob, a mostra de Arte tem como objetivo divulgar os trabalhos desenvolvidos nos atendimentos educacionais especializados e, propiciar aos estudantes o aprimoramento de competências artísticas e a valorização da pluralidade cultural e, desenvolvimento do pensamento artístico e percepção estética.


Texto Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul