Casa do Estudante da Paraíba realiza São João

Paraíba

20.06.2016

A Casa do Estudante da Paraíba realizou, na última sexta-feira (17), uma comemoração de São João com os estudantes moradores, convidados e funcionários. Foram oferecidas comidas típicas e a apresentação da quadrilha junina da Escola Estadual Antônio Gomes, da cidade de Bayeux. A festa contou com a participação da secretária executiva de Administração de Suprimentos e Logística da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Luciane Coutinho, da gerente de Ensino Médio da SEE, Aparecida Uchôa, do coordenador da casa, Jeremias Jerônimo e do diretor executivo de Desenvolvimento Estudantil, Túlhio Serrano.´

“Esta festa é um momento de socialização para todos, depois do encerramento do semestre. Também tem como objetivo trazer um pouco das comemorações do interior para os alunos que não conseguiram voltar para casa devido ao calendário das universidades”, explicou o diretor executivo de Desenvolvimento Estudantil, Túlhio Serrano.

José Gomes Nazário Rodrigues, aluno do curso de Administração no Unipê, por meio do Fies, destacou a importância da Casa do Estudante na sua vida. “Estar aqui me ajuda de todas as formas, não só financeiramente. Vim do sertão, da cidade de Pedra Branca e essa é uma oportunidade muito importante pra mim. Aqui tenho tudo que preciso”, contou.

Casa do Estudante – Localizada à Rua da Areia, N.º 567, no Centro de João Pessoa, funciona com 70 alunos egressos do interior do Estado, que cursam o Ensino Médio na rede pública da Capital ou estão matriculados em instituições de ensino superior como beneficiários de programas governamentais de assistência ao educando.

Para permanecer na Casa do Estudante da Paraíba, os residentes submetem-se às seguintes exigências: ter no mínimo 75% de frequência escolar durante o ano letivo; lograr aprovação na série matriculada e cumprir as normas e diretrizes internas da casa. A casa passou por ampla reforma e hoje oferece estrutura adequada para o aluno dedicar-se aos estudos, como quatro refeições diárias, espaço de convivência, biblioteca, quadra poliesportiva, auditório, sala de informática e internet wi-fi.

http://paraiba.pb.gov.br/casa-do-estudante-da-paraiba-realiza-sao-joao/