Alagoas inicia o pagamento do cronograma de maio do Cartão Escola 10 nesta terça (10)

Alagoas

06.05.2022

Em parceria com a Caixa Econômica Federal, nesta terça-feira (10), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inicia o pagamento do cronograma de maio do Cartão Escola 10. Este novo ciclo é referente ao mês de abril do ano letivo de 2022, e contempla os estudantes do Ensino Médio e Médio EJA, matriculados na rede estadual de ensino, com frequência escolar igual ou superior a 90%. A Bolsa Permanência no valor de R$ 100 é paga mensalmente como mais uma ferramenta de combate à evasão escolar e incentivo a frequência dos alunos em sala de aula.

Atuando desde dezembro do ano passado, mais de cem mil alunos já foram beneficiados com os pagamentos do Cartão Escola 10. Caso algum estudante ainda estiver com problemas para receber, deve procurar imediatamente seu Professor Mentor ou coordenação escolar, para identificar se há alguma inconsistência de dados no cadastro que esteja impedindo o pagamento. Lembrando que os cadastros dos estudantes devem ser atualizados mensalmente, pela escola, para que suas bolsas sejam pagas regularmente, de acordo com as datas previstas no cronograma.

À frente da Secretaria de Estado da Educação, José Márcio de Oliveira, explica que o Cartão Escola 10 é o principal responsável pelo aumento no número de matrículas na rede estadual. “Nós crescemos em mais de 30% no número de alunos matriculados de 2021 para 2022. Certamente o Cartão Escola 10 é o grande responsável por essa conquista, já que ele é o maior programa de combate à evasão escolar da nossa história. Os incentivos são um apoio fundamental para permanência dos nossos alunos em sala de aula, evitando o abandono dos estudos para o trabalho precário e estimulando a conclusão do ensino médio no tempo ideal. Seguimos evoluindo no cronograma e resolvendo todas pendências dos alunos que, por um problema ou outro de documentação, ainda não tenham recebido. Todos que têm direito irão receber, não deixaremos ninguém de fora”, explica o secretário.

Datas

Confira todas as datas do novo cronograma:

10/05 para os nascidos em janeiro, fevereiro e março;

12/05 para os nascidos em abril, maio e junho;

17/05 para os nascidos em julho, agosto e setembro;

19/05 para os nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Todas as datas de pagamento dos próximos meses já estão disponíveis no site https://cartaoescola10.educacao.al.gov.br/.

Canais de esclarecimento
Para mais informações sobre o Cartão Escola 10, o interessado pode acessar o site https://cartaoescola10.educacao.al.gov.br/, pelo e-mail cartaoescola10@educ.al.gov.br ou pelos números de whatsapp (82) 99968-2643 e 99968-2623.