Educação divulga cronograma do Cartão Escola 10 e supera marca de 106 mil alunos beneficiados

Alagoas

09.03.2022

A partir desta terça-feira (08) a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) começa a realizar os pagamentos referentes ao novo cronograma do Cartão Escola 10, o maior programa de combate à evasão escolar do país. Este novo ciclo corresponde ao ano letivo de 2022, beneficiando os alunos do Ensino Médio e Médio EJA - da rede pública estadual - nascidos em janeiro, fevereiro e março, que tenham obtido frequência igual ou superior a 90% nas aulas deste ano letivo, com uma bolsa no valor mensal de 100 reais. Ao todo, o programa já contemplou 106 mil alunos. Até o fim do mês, 122 mil estudantes terão recebido o benefício.

Também serão beneficiados nessa nova remessa de pagamento os estudantes que tenham retornado à escola em 2022, com o ciclo vacinal completo contra a COVID-19 (1ª e 2ª dose). Esses receberão a parcela única de 500 reais, após apresentação do comprovante de vacinação para seus respectivos professores mentores ou coordenação escolar. Além disso, neste dia também serão realizados os pagamentos das bolsas dos alunos contemplados na 4° lista referente ao ano letivo de 2021.

“Fomos o estado que mais cresceu em número de matrículas no Brasil. Nos tornamos referência, e Alagoas hoje é um estado que incentiva, através de recursos, os estudantes a estarem na sala de aula, melhorando a infraestrutura das escolas, valorizando os professores e investindo em programas inovadores como o Cartão Escola 10.” Salientou o Governador de Alagoas, Renan Filho, na noite de ontem (07), em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, acompanhado do secretário de Estado da Educação, Rafael Brito.

Rafael Brito destacou o papel transformador que o Cartão Escola 10 tem desempenhado na vida de milhares de estudantes alagoanos. “Esse é um programa que dá ferramentas para que o jovem rivalize com a oportunidade do mercado informal de trabalho, e garanta sua permanência onde ele deve estar, que é dentro da escola. Vamos superar a marca dos cem mil beneficiados hoje e até o fim do mês, mais de 122 mil alunos terão recebido o benefício. Sob determinação do governador Renan Filho, estamos trabalhando com afinco para que todos recebam. Todo aluno que tem direito ao benefício irá receber”, frisou.

Cronograma de março

O ciclo de pagamentos referente ao mês de fevereiro do ano letivo de 2022. Confira todas as datas de pagamento de março e ordem de beneficiados:

08/03 para os nascidos em janeiro, fevereiro e março;

10/03 para os nascidos em abril, maio e junho;

15/03 para os nascidos em julho, agosto e setembro;

17/03 para os nascidos em outubro, novembro e dezembro;

Mais informações

As datas de pagamento de todo o ano letivo já estão disponíveis no site https://cartaoescola10.educacao.al.gov.br/. Para mais informações sobre o Cartão Escola 10, o interessado pode buscar maiores informações também pelo e-mail cartaoescola10@educ.al.gov.br e pelos números de whatsapp (82) 99968-2643 e (82) 99968-2623.