Carona Solidária: Governo do Amazonas leva estudantes da rede estadual para vacinação contra Covid-19

Vem vacinar

16.08.2021

Público-alvo são os jovens com idades entre 12 e 17 anos

Viabilizando o acesso dos adolescentes à vacinação contra a Covid-19, o Governo do Amazonas, por meio do projeto Carona Solidária, está disponibilizando, neste sábado (14/08), rotas para grupos de estudantes da rede estadual de ensino, com idades entre 12 e 17 anos. Os ônibus com os alunos saem das unidades escolares com destino ao Sambódromo de Manaus. Após a vacinação, eles retornam nos veículos para as escolas de origem.

 De acordo com a secretária de Educação e Desporto, Kuka Chaves, o Carona Solidária tem o objetivo de garantir que os adolescentes sejam vacinados o mais rápido possível. Ela destaca que a ação acontecerá durante todo este sábado, buscando alunos de escolas de todas as coordenadorias da rede estadual.

_DSC0151

 “Nós já atendemos, hoje, mais de mil alunos pela parte da manhã. Estamos falando de em torno de 180 mil alunos que deverão ser vacinados. Essa é uma parceria muito grande entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, em que o Governo, através da FVS, não tem medido esforços para que a gente consiga atingir o maior número (de vacinados), não só de 12 a 17 anos”, pontuou a secretária.

 No Sambódromo foi montada uma tenda especificamente para atender os alunos que chegam ao local por meio das rotas.

 Uma das escolas contempladas com a ação foi o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, situado no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Desde cedo, a estudante Nicole Fernandes, 13, aguardava a chegada do transporte que levaria ela e os colegas até o Sambódromo. “Vai ser uma felicidade muito grande para nós, porque eu e meus colegas já estávamos muito ansiosos pela vacina”, enfatizou.

_DSC0144

Aos 14 anos, o estudante Dylan Pacheco também foi até o Sambódromo em uma das rotas disponibilizadas pelo Governo, para receber a primeira dose de vacina contra Covid-19. Ele aprovou a iniciativa do Estado de proporcionar uma condução aos alunos.

 “Eu gosto bastante dessa iniciativa do Governo, porque além de estar protegendo os estudantes, está imunizando não só a gente, mas como fazendo essa iniciativa para toda Manaus”, disse o jovem.

 Vacinação – O atendimento no Sambódromo acontece neste sábado, até às 17h. Além deste, outros postos de vacinação espalhados pelas quatro zonas da capital reforçam a imunização do público-alvo.

 Para ser vacinado o adolescente com idade entre 12 e 17 anos deve comparecer a um dos postos de vacinação acompanhado do responsável maior de idade, munido com documento oficial com foto ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência.