Candidatos para o curso de Libras devem confirmar inscrição presencialmente no Casies

Mato Grosso

11.03.2024

Todos os candidatos que se inscreveram de forma online para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) gratuito oferecido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) devem, obrigatoriamente, confirmar a inscrição presencialmente a partir desta segunda-feira (11.03) até quinta-feira (14.03), na secretaria do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), em Cuiabá.

Os inscritos em público geral deverão apresentar documento de identificação com foto, comprovante de conclusão do ensino médio válido e assinar formulário de confirmação. Já para os profissionais de educação, será necessário apresentar comprovante de vínculo e preencher formulário de confirmação de inscrição via e-mail institucional. 

A não confirmação da inscrição dentro do prazo estabelecido acarretará no cancelamento automático da participação no curso de Libras. Não serão aceitas solicitações de confirmação após o dia 14 de março. A secretaria do Casies fica anexa à Escola Estadual Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, localizada na rua Travessa Francisco de Siqueira, nº 195, bairro Bandeirantes.

A lista com a relação final dos inscritos aprovados estará disponível na sexta-feira (15.03) a partir das 17h, no site do Casies – acesse AQUI. Conforme o edital, o Casies não se responsabilizará por inscrições não recebidas por contratempos pessoais.

São 400 vagas, sendo 60% destinadas para profissionais da educação, incluindo professores, gestores educacionais e demais profissionais da área. Outras 40% das vagas são abertas para toda comunidade, que foram preenchidas em três horas de abertura das inscrições.

Há ainda 50% de cadastro reserva, destinado para as últimas pessoas que se inscreveram e não conseguiram garantir uma vaga. Caso haja desistência, esses candidatos serão chamados por ordem de inscrição. 

As aulas serão presenciaIs com duração de três horas, a partir de 18 de março até 12 de julho de 2024. No final, serão contabilizadas 50 horas no certificado. O objetivo do curso é capacitar profissionais da educação e comunidade na comunicação por meio da Libras.

Claryssa Amorim | Seduc-MT