Cadernos de Estudos avaliam resultados do Pronatec

Pronatec

10.07.2015

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, participou, na quinta-feira (09/07), do lançamento dos Cadernos de Estudos Desenvolvimento Social em Debate. A obra reúne dados e avaliações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na modalidade bolsa formação, parceria entre o Ministério de Educação e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, representado pela ministra Tereza Campelo.

Renato Janine Ribeiro apontou a importância do Pronatec para inclusão social. “O Pronatec é a qualificação profissional para que as pessoas disputem no mercado de trabalho remunerações melhores”, disse o ministro.

A ministra Tereza Campelo destacou os bons resultados no Pronatec dos alunos que integram o programa Bolsa Família. “O Pronatec é um programa estratégico para agenda do país, que dá oportunidade de formação profissional a trabalhadores e estudantes”, afirmou Campelo.

A taxa de conclusão dos cursos entre os beneficiários do Bolsa Família é de 81,4%, superior à média geral, que é de 79%. Entre os aprovados, os estudantes do Bolsa Família também têm obtido mais sucesso, já que 88,3% foram aprovados nos cursos, enquanto a média geral de aprovação é de 87,1%.

Com informações da Ascom/MEC