“Borboletas na Chuva” foi temática na Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza

Mato Grosso do Sul

13.03.2023

Os estudantes do 8° ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, em Nova Andradina,estiveram realizando atividade na sala de leitura da unidade escolar, sob coordenação da professsora de Língua Portuguesa Alessandra Lopes.

Durante a atividade a bibliotecária Andreia apresentou os gêneros disponíveis nas prateleiras e o livro selecionado foi “Borboletas na Chuva”, de Neusa Sorrenti. Em seguida, os alunos retornaram à sala de aula e puderam manusear o livro, iniciando a  leitura. Ficaram imersos no desenrolar dos fatos e não queriam parar de ler.

“O gosto pela leitura da obra Borboletas na Chuva foi aguçado, facilitando o desenvolvimento das próximas atividades com a respectiva obra da poetiza mineira que sempre procurou voltar seu trabalho para as crianças e jovens, tendo publicado mais de 40 livros para esse público. Há muito dedica-se a estudar a recepção da poesia pelo jovem leitor”, enfatiza professora Alessandra Lopes.

Adersino Junior, SED

Foto: Arquivo escolar