Pernambuco
30.01.2020A criançada se divertiu bastante na programação de férias da Biblioteca Pública do Estado (BPE), situada no Recife. Foram sete dias de muita contação de histórias, brincadeiras, jogos e oficinas no Setor Infantil do Equipamento. Nesta quarta-feira (29), o encerramento contou com uma oficina de tangram e uma apresentação musical das irmãs noronhenses Sabrina e Lavínia.
A programação foi toda pensada e realizada pelos funcionários da BPE, que há alguns anos realizam o evento no equipamento. Neste ano, as crianças contaram com oficinas de origami, pinturas gigantes, desenhos, aquarela, além de participarem de brincadeiras com o Grupo de Escoteiros Chico Science, contações de história e jogos. Todas as atividades foram gratuitas para crianças de 0 a 12 anos.
“Nesta edição, nós focamos muito nas artes plásticas mas não deixamos de lado as brincadeiras populares que as crianças gostam tanto. A média de participação superou as nossas expectativas, pois as oficinas sempre estavam lotadas. E a programação foi toda feita por funcionários da casa, que se disponibilizaram para ensinar o que sabem para a criançada, que é uma forma de mostrar a potencialidade da biblioteca. Foi maravilhoso, e em julho teremos mais”, adiantou Hélio Monteiro, integrante da BPE.
A estudante de pedagogia Gleici Mary levou os três filhos para brincar no Parque Treze de Maio e aproveitou para visita a biblioteca. Quando soube da programação, se animou para incluir os pequenos. “Eu achei muito interessante, foi a nossa primeira vez aqui na programação de férias da biblioteca. Meus filhos adoram livros, e aliar sempre a leitura com brincadeiras educativas é muito bom. A BPE está de parabéns, porque fazer essas ações aqui dentro incentivam as crianças a se aproximarem ainda mais dos livros”, frisou.
Sara Veríssimo, estudante, levou as duas sobrinhas Sabrina e Lavínia para brincarem na programação, e terminaram participando das atividades com a música. As meninas se apresentaram no local tocando violino e violoncelo para o restante da criançada, encerrando a colônia de férias da biblioteca. “Elas são de Fernando de Noronha e vieram pela primeira vez na BPE. É ótimo ter essa opção gratuita de diversão nas férias, porque tiram as crianças de casa, da frente do computador, da tv e do celular. Elas estão se divertindo e aprendendo ao mesmo tempo”, disse.