Bauru será a primeira cidade a receber o projeto “A Escola Que Queremos”, no dia 10

A Escola Que Queremos

11.03.2016

A cidade de Bauru, em São Paulo, receberá o primeiro encontro entre o secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, e os estudantes na próxima quinta-feira, dia 10 de março. Os estudantes que estiverem em casa ou outros municípios poderão acompanhar a reunião, que será transmitida em tempo real em nosso canal no Youtube e aberta para interação.  

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e noFacebook

Clique aqui para assistir a transmissão a partir das 14h do dia 10 de março. 

A agenda faz parte da nova ação “A Escola que Queremos” que tem como objetivo ampliar a participação dos alunos no dia a dia da rede e oferecer mais espaço para sugestões e diálogo.  O objetivo do evento é que os estudantes possam aproveitar para mostrar as iniciativas criadas em cada unidade e ainda apontem quais são os principais entraves.

A previsão é que 260 alunos de Botucatu, Jaú, Lins, Marília, Piraju Avaré e de Bauru participem do bate papo. A ação percorrerá todo o Estado, incluindo capital e região metropolitana.

2016: todas as escolas terão grêmios

A participação mais efetiva dos grêmios estudantis é uma das metas traçadas pela Educação para este ano letivo. Em fevereiro, no primeiro dia de volta às aulas, o secretário anunciou a intenção de oficializar em todas as escolas – de Ensino Fundamental e Médio – uma agremiação estudantil. A ideia central é ampliar a participação dos 3,7 milhões de alunos da rede e dar maior transparência ao processo. O processo eleitoral será feito pelo voto direto e secreto dos estudantes de cada unidade.