Aulas práticas preparam alunos de cursos técnicos para o mercado de trabalho

Secretaria de Estado da Educação do ES

29.05.2019

Os alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola Arnulpho Mattos, de Vitória, estão complementando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso com aulas práticas e de campo. Uma delas foi a visita à obra de um complexo cultural e esportivo que está sendo construído no município de Serra.

Outra atividade que foi colocada em prática foi adequar os espaços da unidade escolar com sinalizações e iluminação de emergência, tudo conforme as exigências do Corpo de Bombeiros. “Esses trabalhos dão sentido ao curso, reforçam o conhecimento do aluno e eles começam a se sentir parte do mercado de trabalho”, disse a professora de Gestão de Pessoas, Márcia Ming.

Os Diálogos Diários de Segurança (DDS) também somam a este cenário de aprendizado. “As turmas veteranas passam nas turmas mais recentes para compartilhar as experiências. Isso é bem bacana, pois também é uma forma de aprender e aperfeiçoar a fala em público, algo que vão ter que realizar quando estiverem no mercado”, concluiu Márcia.

Texto: Soraia Camata