Aulas de educação física na Escola Jayme Peixoto de Alencar são diferenciadas

Educação

06.05.2019

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jayme Peixoto de Alencar, localizada no distrito de Extrema, estão participando de atividades físicas diferenciadas e que estão servindo como ferramenta da melhoria da qualidade do ensino, visto que há um interesse de todos em participar das aulas inéditas de educação física.

A coordenadora Regional de Educação de Extrema, professora Rosimar Aparecida Leonardeli, esteve na escola e foi recebida pela diretora do estabelecimento de ensino, professora Rosemar Viana. Na oportunidade, Leonardeli assistiu a aula de educação física e ficou empolgada com os interesses dos alunos em participarem.

A professora de educação física escola, Sandra Klasivik, afirmou que a motivação das aulas está direcionada para as futuras participações dos alunos nos Jogos dos Distritos, Jogos Escolares de Rondônia (Joer) e Jogos Estudantis da Juventude (JEJ), além do direcionamento para manifestações culturais – como a dança.

“No momento, a preocupação dos professores e alunos é a aproximação do Festival Estudantil Rondoniense de Arte (Fera) e que há expectativa para as participações, especialmente em dança, pintura e música”, disse Leonardeli.