Aulas de Economia despertam o interesse pela profissão em estudantes de escola da Serra

Secretaria da Educação do ES

18.06.2021

Os alunos do curso técnico em Administração e Logística, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Rômulo Castello, localizada na Serra, têm no currículo a disciplina de Economia. A professora Mariana Rodrigues realiza várias ações práticas, entre elas, uma palestra ministrada por um integrante do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES).

Como forma de promover o protagonismo nos estudantes, a professora também propôs aos alunos participarem do desafio nacional "Quero ser Economista", promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). Onze alunos da Escola se inscreveram, e quatro chegaram à final: Ághata do Bonfim Silveira, Emilly Gatti da Silva, Matheus Fiebig de Souza e Rayssa Pereira da Silva Guimarães.

Os estudantes não foram premiados, mas tiveram um bom destaque: dos 361 alunos inscritos das Redes Pública e Privada do Espírito Santo, os quatro classificados para a final foram os alunos da Escola Rômulo Castello.

Para participarem do Desafio, durante um mês a professora Mariana Rodrigues coordenou o grupo por meio de WhatsApp, em que era proposto um desafio diferente por dia, como responder questões teóricas sobre Economia, escrever textos e cumprir missões.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata