Aulas da Central do Enem começam em polos de Macapá

Amapá

10.05.2019

Falta menos de seis meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E, para se preparar, é necessário ter uma rotina de estudos direcionada para o exame. Os estudantes da rede estadual de ensino possuem o apoio da Central do Enem – cursinho gratuito ofertado pelo Governo do Amapá numa iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed) em quatro munícipios.

Na quinta-feira, 9, aconteceu a primeira aula da Central do Enem nas escolas polos de Macapá, destinada, exclusivamente, aos alunos concluintes do ensino médio da rede estadual. São elas: Gabriel Almeida Café, Alexandre Vaz Tavares, Esther Da Silva Virgolino, e Centro de Educação Profissional do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob).

As aulas nesses polos acontecerão nos dias de terça e quinta-feira, até o fim de mês outubro. O estudante deve ficar atento e evitar faltas, pois a cada três faltas, ele será desligado do projeto e, será chamado, o aluno que estiver na lista de cadastro reserva para preencher essa vaga.

Luan Felipe de Melo, matriculado na escola polo Alexandre Vaz Tavares, foi assistir à sua primeira aula de matemática da Central do Enem, com os professores Gláucio Brasil, Alexandre Oliveira e Tony Ribeiro. “Penso em estudar direito e a Central do Enem está me dando a oportunidade de me preparar com os melhores professores”, disse o jovem.

O professor Tony Ribeiro comentou que o projeto pode fazer o estudante mudar de vida, pois com a ajuda da Central do Enem, ele vai obter um excelente preparo para o exame, em todas as áreas do conhecimento. “Nosso recado é para que o estudante se dedique ao projeto, pois é uma oportunidade para mudar de vida e alcançar seu sonho do ensino superior”, argumentou.

Polos itinerantes

Estudantes treineiros e comunidade em geral que desejam se preparar para o Enem, podem contar com os cinco polos itinerantes do projeto, em Macapá. As inscrições já começaram e vão até o dia 14 de maio, somente nos dias úteis.

Os interessados deverão se inscrever, presencialmente, de 8h as 12h, em uma das escolas-polo itinerantes. São elas: Nanci Nina da Costa; Deusolina Sales Farias; Azevedo Costa; Nilton Balieiro, e no Projeto Minha Gente. É necessário levar documento de identidade e CPF para efetivar a matrícula. Os aulões serão aos sábados.