Estudantes tiram dúvidas sobre graduações na Central do Enem

Amapá

16.11.2022

Na última sexta-feira, 11, aconteceu o primeiro dia de Aulão Show da Central do Enem - preparatório gratuito do Governo do Amapá para estudantes da rede estadual. Coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), o evento reuniu mais de 5 mil estudantes para uma super revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2022.

É comum estudantes ainda terem dúvidas sobre qual curso de graduação escolher, ou ficarem tensos com a proximidade do Enem. Para dar esse suporte, foi reservado no aulão show a Feira de Profissões, espaço pensado para o aluno ter contato com faculdades do Amapá e conhecerem mais sobre o mercado de trabalho, profissões, cursos de ensino superior, além de um momento de lazer durante os intervalos da revisão.

Leonil Nunes Trindade, de 20 anos, comentou que se divertiu na Feira de Profissões.

“Eu pensei que no aulão show só ia ter revisão. Mas, cheguei aqui e visitei os espaços das faculdades, falei sobre os cursos que tenho interesse e ainda ganhei uma limpeza de pele. Me diverti”, contou o estudante da Escola Estadual Mário Quirino da Silva.

O aluno Josielson de Araújo já sabe que quer estudar Direito e viu na Feira de Profissões quais são as faculdades que ofertam o curso.

“A nota do Enem serve para instituições públicas e privadas. Quero muito estudar Direito e foi bom vir aqui tirar dúvidas”, disse.

As faculdades Unama, Anhanguera, Uniasselvi, Meta, Unopar, Estácio e Unip são parceiras da Central do Enem e participaram da Feira de Profissões. Além de explicarem sobre os cursos que cada instituição oferta, também ofereceram aos estudantes testes vocacionais, massagem, limpeza de pele, aferição de pressão, teste de glicemia, entre outros.

A coordenadora da Central do Enem, Ananda Oliveira, considera a parceria com as faculdades essenciais para que o estudante conheça todas as possibilidades de cursar o ensino superior.

“Mais um ano de uma parceria que sempre dá certo e que faz muito bem para o nosso estudante, porque ele sai esclarecido sobre todas as suas opções”, resumiu.

Por: Caroline Mesquita