Aulão presencial do Goiás Bem no Enem será realizado em Silvânia no próximo sábado (21)

Goiás

20.05.2022

Neste sábado, 21/5, os alunos do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professor José Pascoal da Silva, do município de Silvânia, participarão de um aulão presencial do programa Goiás Bem no Enem. O aulão, que começa às 8h30 da manhã, no mesmo horário das transmissões na TV Brasil Central, trará palestras e conteúdos de áreas de conhecimentos diferentes. 

Serão ministradas aulas em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, com a professora Fernanda Serbêto; em Matemática e suas Tecnologias, com o professor Silvio Coelho; e em Linguagem e suas Tecnologias, com o professor Guilherme Cruvinel. 

Além das aulas, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Ensino Médio, promoverá duas palestras durante o aulão. A primeira será feita pela coordenadora do Programa Goiás Bem no Enem, professora Siloá de Brito, com o tema “As 10 melhores Técnicas de Estudo”; a outra, com Leonardo Dantas, sobre Inteligência Emocional, é direcionada aos professores que estiverem acompanhando.  

De acordo com a professora Siloá de Brito, as palestras, tanto quanto os aulões, são importantes para o aprendizado dos estudantes. “Cada aluno tem o seu momento, a sua maneira, o seu jeito e a sua forma de estudar, mas, segundo a Psicologia, existem algumas formas que são mais eficazes do que as outras e é isso que queremos mostrar”, explica ela. 

Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 começaram no dia 10 de maio e estarão abertas até o dia 21 (sábado), com isso, é importante ressaltar que os estudantes devem se atentar aos prazos e se preparar para as provas participando das atividades, como os aulões e as aulas televisionadas. 

Para se inscrever, acesse aqui ( https://enem.inep.gov.br/participante/#!/ )