Aulão preparatório para o Enem 2022 reuniu 250 estudantes da rede estadual

Goiás

31.10.2022

Faltam quinze dias para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 e, para incentivar ainda mais os estudantes, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência do Ensino Médio e da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goiânia, irá promover neste sábado (29/10), o Aulão Enem. O preparatório começa às 8 horas e será realizado no auditório da sede da Seduc, em Goiânia.

Todas as unidades escolares do município receberam o convite e podem participar. Contudo, cerca de 250 estudantes dos Colégios Estaduais Nazir Safatle, Olga Mansur, Setor Palmito, Castelo Branco e outros estão sendo aguardados. 

De acordo com o assessor pedagógico de Goiânia, Luiz Carlos Cordeiro, preparatórios como esse estão sendo realizados nas escolas desde junho de 2022. Ele, que está ajudando na organização do Aulão Enem, explica que os eventos buscam trazer motivação e incentivo. “Trazemos professores que vão além dos objetos de conhecimento, que vão gerar motivação e mostrar que os alunos são capazes de realizar o Enem,” afirma. 

Para ministrar as aulas, foram convidados a professora de Redação Joanede Xavier, a professora de História Fernanda Serbentô e o professor de Matemática, Raul Rodrigues. Além de serem referências nas unidades escolares, esses professores também ministram aulas no Goiás Bem no Enem, um projeto da Seduc onde são disponibilizadas vídeoaulas, listas de exercícios e conteúdos que caem no exame. 

Raul, professor do Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Deputado José Luciano, explica que, amanhã, durante o seu momento de aula, serão apresentadas dicas para a prova de Matemática, incluindo explicações e questões sobre os conceitos de Razão e Proporção, tema que possivelmente será tratado na prova. E, para divertir os alunos, ele se fantasiará como personagem da série La Casa de Papel. 

Serviço

O que: Aulão preparatório para o Enem 2022
Onde: Auditório da Seduc (Endereço: Av. Quinta Avenida, quadra 71, número 212, Setor Leste Vila Nova - Goiânia)
Como: Presencial para 250 estudantes selecionados e on-line, com transmissão no canal da Seduc Goiás no YouTube
Dia: Sábado (29/10), às 8 horas