Aulão para o 9º ano fica mais divertido com a Turma do Chaves

aulões ao vivo

22.08.2019

A famosa Turma do Chaves invadiu as aulas do Colégio Estadual Jardim Vila Boa, no Setor Faiçalville, em Goiânia e as aulas de Língua Portuguesa e Matemática ficaram divertidas. Os professores se vestiram de Chaves, Chiquinha, Kiko e Chapolin Colorado para chamar a atenção dos alunos e promover uma aula ainda mais interessante. A proposta da Superintendência de Educação Infantil e Ensino Fundamental é de oferecer aos alunos da rede estadual aulões preparatórios para o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

De acordo com Coordenadora Regional de Goiânia, Enicleia Moraes, o processo de aprendizagem vai além das questões cognitivas e inclui as demandas socioemocionais. “Apresentações culturais e artísticas elevam a proficiência de nossos alunos e estimulam o desenvolvimento integral”, afirma a coordenadora. Segundo a Gerente de Ensino Fundamental Anos Finais, Márcia Faleiro, o intuito é que os aulões façam parte da rotina da vida escolar dos estudantes da rede estadual. “Essa aula é mais significativa, de modo que o aluno tenha mais interesse pelo conteúdo e que se sinta pertencente à aula”, explica.

Os alunos aprovaram a ideia. A estudante do 9º ano, Gilda Dybiana, de 14 anos, afirma que a dinâmica é bem interessante e garante que o aprendizado é ainda mais efetivo. O aluno Gustavo Batista, também do 9º ano, concorda com a colega. “Estou fascinado por essas aulas e pela escola. Esses momentos são divertidos, porque a gente fica esperando o próximo tema.” O gestor do Colégio Estadual Jardim Vila Boa, Reginaldo Fernandes de Souza, destaca que os professores já se vestiram de personagens da série “La Casa de Papel” e que os alunos estudantes ansiosos para o próximo tema.