Aulão do ‘Goiás Bem no Enem’ para alunos do Profen e EJA em Rio Verde

Goiás bem no Enem

14.06.2019

Com a proposta de preparar cada vez melhor os alunos da rede pública estadual para as avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a direção do Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto, em Rio Verde, promoveu nesta quinta-feira (13/6) um aulão com os conteúdos de Geografia e Estrutura da Redação do projeto Goiás Bem no Enem.

O aulão foi realizado no auditório da instituição de ensino e reuniu os alunos das turmas do 4º período do Profen (Programa de Fortalecimento do Ensino Médio Noturno) e do 3º período da EJA (Educação de Jovens e Adultos). As aulas foram disponibilizadas nas plataformas digitais e contaram com o acompanhamento do professor Divino Souza Alves, que leciona no colégio.  

O diretor João Batista Lima da Silva conta que os estudantes assistiram às aulas com bastante motivação e interesse. “Esse projeto, o Goiás Bem no Enem, é algo inovador e uma de suas principais vantagens é possibilitar aos alunos terem acesso ao material de estudo fora do horário das aulas. Isso é muito importante porque a maioria trabalha o dia todo e conta com pouco tempo”.

A coordenadora pedagógica da escola, Sebastiana Aparecida Moreira, elogia a iniciativa da Superintendência de Ensino Médio da Seduc pela implantação do Goiás Bem no Enem. Segundo ela, o projeto é importante por garantir uma melhor preparação dos estudantes para o Exame Nacional de Ensino Médio.

Conheça o projeto

A edição 2019 do Goiás Bem no Enem foi lançado em abril deste ano. O projeto é uma ação preparatória voltada, com exclusividade, aos estudantes que farão o Enem 2019, que este ano será realizado nos dias 3 e 10 de novembro.

Os conteúdos de preparação para o Enem são veiculados semanalmente pela TV Brasil Central, com aulas inéditas aos sábados, às 10 horas, e com conteúdo específico. Essas mesmas aulas são reprisadas às segundas-feiras, às 7 da manhã e às 14 horas.

O projeto oferece ainda diversos conteúdos via redes sociais, com informações, dicas e lives no Youtube, Facebook e Instagram, além de ambiente virtual de aprendizagem (www.escolavirtual.seduc.go.gov.br). São vídeo-aulas, conteúdo em PDF, lista de exercícios, simulados com gabaritos para correção e fórum de dúvidas com foco nas áreas de conhecimento cobradas no exame.

Dúvidas e simulados

Para ter acesso à plataforma, o aluno deve se cadastrar por meio do site formonline.com.br. Nesse ambiente, o estudante terá acesso aos conteúdos veiculados nas demais mídias, além do fórum de dúvidas, listas de exercícios, simulados e material complementar de estudos.

“Nosso objetivo é que os alunos cheguem seguros e com conhecimento dos conteúdos no dia da prova”, ressalta a professora Osvany da Costa Gundim Cardoso, superintendente de Ensino Médio da Seduc. Ela também reconhece a importância dos aulões para os estudantes e destaca que todas as Coordenações Regionais de Educação foram orientadas a promover esse tipo de iniciativa com o intuito de colaborar com o sucesso acadêmico e profissional dos estudantes.