Aula de Matemática conquista alunos com criação de jogos

Secretaria de Estado da Educação do ES

28.05.2019

O projeto ‘Matemática Legal’ tem despertado o interesse dos alunos da Escola Elice Baptista Gaudio, em Serra Dourada II, no município da Serra pela disciplina e auxiliado no aprendizado. Os estudantes já produziram jogos da adição, das contas, amarelinha com números romano, entre outros.

A professora de Matemática, Marinete Fernandes de Lírio destaca que dinamizar o ensino facilita o aprendizado dos alunos. "Trabalhar com jogos matemáticos traz o segredo do sucesso em tornar os estudantes mais motivados a superar obstáculo e vencer desafios", disse.

Os frutos alcançados é o aprendizado conquistado entre os alunos. Luan Henrique Cruz Vieira, do 9º do Ensino Fundamental, é um dos estudantes que ganhou mais interesse pelo conteúdo. Ele destaca que as atividades foram dinâmicas. “Houve uma interação muito grande entre os colegas, além de ser uma oportunidade de saber como a turma está na disciplina", disse.

A aluna Karla Elen dos Santos Rocha, do 6º ano do Ensino Fundamental, destacou a facilidade que as atividades trouxeram e o que somou ao aprendizado. "O projeto fez com que desenvolvêssemos melhor o raciocínio lógico. Eu tinha dificuldade de aprender o conteúdo, mas quando fiz os jogos passei a entender melhor”, afirmou.

Texto: Rafael Fernandes