Todas as escolas de Ensino Médio da rede estadual do Piauí passarão a ofertar Ensino em Tempo Integral até 2025

Piaui

06.05.2023

Na manhã desta sexta-feira (05), o governador Rafael Fonteles usou as redes sociais para anunciar novas metas do Governo para a Educação. Em apenas 100 dias de Governo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já está viabilizando a ampliação do Ensino de Tempo Integral para mais 104 escolas, totalizando 200 unidades escolares ofertando esta modalidade de ensino até o final de 2023.  

Diante da meta atingida, o Governo do Piauí anuncia que, até 2025, todas as 452 escolas que ofertam Ensino Médio terão o seu horário ampliado, passando a funcionar em Tempo Integral. “Decidimos ampliar as nossas metas da Educação. Até 2025, todas as escolas de Ensino Médio da Rede Estadual serão de Tempo Integral e todas terão o Ensino Profissional e Técnico Integrado”, afirma Rafael Fonteles.   

A ampliação das escolas de Tempo Integral e da Educação Profissional Técnica e Tecnológica fazem parte do Acelera Seduc, o maior programa educacional do Piauí. De acordo com o secretário da Educação, Washington Bandeira, o programa possui três frentes, que incluem os projetos “Ser Integral faz Diferença”, “Recomposição da Aprendizagem” e “Seduc Tec”, atendendo todas as metas para a Educação do Piauí. “Chegaremos a 104 novas escolas ainda este ano, conforme o Plano de Governo do nosso governador Rafael Fonteles. Já construímos o novo modelo pedagógico das escolas de Tempo Integral, que vai proporcionar mais resultados de aprendizagem e desempenho para nossos alunos, rumo às primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, informa Washington Bandeira.  

SER INTEGRAL FAZ DIFERENÇA 

O projeto “Ser Integral Faz Diferença”, que faz parte do Programa Acelera Seduc, promoverá a expansão das escolas de Tempo Integral com o objetivo de ampliar o tempo de permanência dos estudantes na escola, proporcionando melhores condições de aprimorar o ensino e a aprendizagem.  

Nesta primeira fase de ampliação do Ensino de Tempo Integral, a Rede Estadual passará a contar com 62 mil novas matrículas e 122 municípios ofertando esta modalidade de ensino.