Artista russo inspira alunos do Ensino Fundamental da Serra a produzirem atividades à mão

Espirito Santo

15.10.2021

A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Francisco Alves Mendes, localizada no município da Serra, trabalhou com os alunos do 1º ano, elementos da linguagem visual, como ponto, linhas e formas. Para isso, a professora Rúbia Carla Cardoso Rocha, teve como referência o artista russo Wassily Wassilyevich Kandinsky. Para limitar o tema, foi eleito o ponto, como objeto de estudo.

Os alunos participaram de atividades de recorte, colagem e pintura, relacionadas à frase antológica cunhada pelo autor: “tudo começa num ponto”. Após isso, foi montado um painel em uma parede da escola, onde foram expostos os trabalhos feitos à mão pelas crianças. Foram utilizados lápis de cor, canetinhas, giz de cera, papel, tesoura sem ponta, cola e EVA picado.

“Os meus alunos ficaram envolvidos em todo o processo e gostaram muito de ver suas atividades expostas”, disse a professora Rúbia Carla Cardoso Rocha.

Além de praticar à mão as atividades artistísticas, os estudantes conheceram a obra de Kandinsky, que viveu entre 1866 e 1944.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

 

 

Editar