Espirito Santo
15.10.2021A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Francisco Alves Mendes, localizada no município da Serra, trabalhou com os alunos do 1º ano, elementos da linguagem visual, como ponto, linhas e formas. Para isso, a professora Rúbia Carla Cardoso Rocha, teve como referência o artista russo Wassily Wassilyevich Kandinsky. Para limitar o tema, foi eleito o ponto, como objeto de estudo.
Os alunos participaram de atividades de recorte, colagem e pintura, relacionadas à frase antológica cunhada pelo autor: “tudo começa num ponto”. Após isso, foi montado um painel em uma parede da escola, onde foram expostos os trabalhos feitos à mão pelas crianças. Foram utilizados lápis de cor, canetinhas, giz de cera, papel, tesoura sem ponta, cola e EVA picado.
“Os meus alunos ficaram envolvidos em todo o processo e gostaram muito de ver suas atividades expostas”, disse a professora Rúbia Carla Cardoso Rocha.
Além de praticar à mão as atividades artistísticas, os estudantes conheceram a obra de Kandinsky, que viveu entre 1866 e 1944.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata