XII Prêmio Arte na Escola Cidadã

27.06.2011

As inscrições para o XII Prêmio Arte na Escola Cidadã – PAEC estão abertas até 31 de julho. Podem concorrer professores de Arte nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano) e Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (EJA), das redes particulares e públicas de Ensino Federal, Estadual e Municipal.

 

 

O concurso é para projetos nas linguagens Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, realizados nos anos de 2009 e/ou 2010. É necessário que os trabalhos tenham comprovação de seu processo e desenvolvimento dentro da escola formal, no horário regular de aula.

 

 

O Prêmio Arte na Escola Cidadã – PAEC, único em caráter nacional destinado a professores de arte e às escolas onde seus projetos são realizados, é uma ação conjunta do Instituto Arte na Escola (IAE) e do Serviço Social da Indústria (Sesi), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), entre outras instituições.

Os concorrentes terão seus projetos avaliados pelo Polo da Rede Arte na Escola mais próximo ao município em que seu trabalho de arte foi desenvolvido. A relação de todos os Polos está disponível em: http://www.artenaescola.org.br/rede_mapa.php.

 

Os professores vencedores em cada uma das cinco categorias receberão R$ 7 mil em dinheiro, publicações, participação no evento de premiação (pagamento de viagem e hospedagem em caso de necessidade), certificado e troféu.

A escola ganhará um computador e uma câmera fotográfica digital, participação do representante da instituição de ensino no evento de premiação (pagamento da viagem e hospedagem em caso de necessidade), troféu, certificado e publicações para a biblioteca escolar.

O Polo receberá certificado de premiação, troféu e participação de um coordenador (geral ou pedagógico) no evento de premiação (pagamento da viagem e hospedagem em caso de necessidade).

Ficha de inscrição (que deverá ser feita exclusivamente pela internet), bem como relação dos Polos da Rede Arte na Escola e demais informações estão disponíveis no endereço eletrônico www.artenaescola.org.br. Não serão aceitas fichas enviadas por e-mail ou impressas e entregues pessoalmente.

 

Ascom/Consed

27/06/2011