Representantes de iniciativas culturais de diversos cantos do País reuniram-se na tarde do dia 15 de dezembro no histórico Palácio Gustavo Capanema, na capital carioca, para receber o 3º Prêmio Cultura Viva. Nessa edição, foram selecionadas ações que articulam cultura e comunicação no campo das artes e do patrimônio cultural.
A cerimônia, comandada pelo grupo Nós do Morro, foi marcada por um clima descontraído e informal e pela emoção dos premiados. Intervenções teatrais, apresentações de dança e música intercalaram a entrega dos prêmios.
Premiados
A revista Tu Visse?!, produzida pela Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas (SC), foi a grande vencedora na categoria Gestor Público. A publicação, que já se encontra na 15ª edição, procura registrar os costumes e tradições de Bombinhas e região. Segundo Patrícia Pires da Silva, representante da Fundação, o prêmio deve ser investido no incremento da tiragem da revista. “Também pretendemos oferecer oficinas para jovens para que eles próprios produzam o site da revista. Queremos criar uma versão online para dialogar mais com os jovens e fomentar o debate em cima do patrimônio imaterial da comunidade