Escolas são abastecidas com produtos para a merenda escolar

Roraima

30.01.2024

O retorno das aulas na rede pública estadual de ensino está agendado para o próximo dia 5 de fevereiro, e o Governo de Roraima já está abastecendo as escolas com os gêneros alimentícios para o preparo da merenda escolar.

“Uma das prioridades da nossa gestão é a oferta de uma merenda escolar de qualidade. Nossas equipes estão empenhadas em abastecer todas as escolas até o início do ano letivo. Somente aqui na capital estão sendo entregues 132 toneladas de gêneros alimentícios”, destacou o secretário da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Nonato Mesquita.

O DAE (Departamento de Apoio ao Educando) é o setor da Seed responsável pela distribuição da merenda. Já foram abastecidas as escolas localizadas nos municípios de Mucajaí, Iracema, Caracaraí, São Luiz, São João da Baliza, Caroebe, Rorainópolis, Cantá, Bonfim e área rural de Boa Vista. Estas localidades receberam juntas cerca de 64 toneladas de alimentos.

“Nesta semana estamos finalizando as entregas para as escolas de Uiramutã, Amajari, Normandia, Pacaraima e Alto Alegre. Além dos gêneros alimentícios, também estamos abastecendo as escolas com gás de cozinha”, explicou o diretor do DAE,Marcos Heráclito.

As escolas estão recebendo produtos como arroz, feijão, macarrão, leite, biscoito, achocolatado, milho branco, carne com osso, carne sem osso, filé de peixe, entre outros.

Para a gestora da Escola Estadual Francisca Élzika, Gilmarlene de Medeiros, ter os armários da cantina com todos os produtos da merenda de forma antecipada, faz toda a diferença na organização do espaço escolar.

“Iniciaremos o ano letivo já com os nossos depósitos abastecidos com todos os itens da merenda escolar que foram recebidos antecipadamente para o retorno dos alunos no ano letivo de 2024. É uma merenda diversificada e de qualidade”, disse.

JORNALISTA: Mágida Azulay Khatab

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed