Amazonas lança programação especial em comemoração ao Dia do Servidor

Amazonas

18.10.2019

Os servidores da sede da Secretaria Estadual de Educação do Amazonas (Seduc) terão uma programação especial em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado no dia 28 de outubro. A Segunda Semana de Saúde do Servidor 2019 iniciou nesta terça-feira (15/10) e segue até a sexta-feira (18/10). Exames, rodas de conversas e embelezamento estarão disponíveis.

Amanda Tundis, titular da Coordenação de Atenção ao Servidor (CAS), explica que a Semana visa levar saúde, cultura e lazer aos colegas. “É uma maneira de melhorar a qualidade de vida, a gente sabe que tem muito afastamento por conta de doenças e essa é uma forma de conscientização e valorização”, diz.

A coordenadora ressalta ainda que os servidores contam com um ambulatório onde podem receber orientação médica e aferir a pressão arterial, além de ginástica laboral realizadas em cada setor.

A professora Lucyanne Afonso, da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi a palestrante deste primeiro dia de atividades. Ela falou sobre a musicoterapia, que é a utilização da música por um musicoterapeuta para facilitar e promover a comunicação, relação, aprendizagem, mobilização, expressão, organização e outro objetivos relevantes no alcance de necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.

Durante a palestra, a professora pôs músicas para o público entender os exemplos dados e perceber as diferentes sensações despertadas pelos sons, ritmos, melodias e harmonias.

Programação – 16/10 #SaúdeNãoTemPressa: exames dermatológicos e oftalmológicos, de 8h às 17h, no hall de galerias. Os interessados devem agendar na Gerência de Promoção e Valorização do Servidor (Gervs). De 15h às 16h haverá uma roda de conversa com a médica Tayana Rodrigues. O tema será “Alimentação saudável: saúde por dentro, beleza por fora”.

17/10 #SaúdeNãoTemPressa: seguem-se os exames, no hall de galerias, em horário integral. De 14h às 16h30 terá atendimento fonoaudiológico, também no hall de galerias.

18/10 #Sextou: O hall de galerias sediará o embelezamento de 9h às 11h, e jogos de mesa, de 15h às 16h30.
Os resultados dos exames devem chegar em um mês e poderão ser recebidos no ambulatório.