Alunos piauienses se classificam no Desafio Escreve Aí

Piaui em destaque

17.06.2021

Os alunos Lia Larissa de Sousa Santiago (2º ano), Maria Luiza Ribeiro e Silva (2º ano), George Wallyson Vieria Sousa (2º ano) e Elizabeth Vitória Alves Reis (1º ano), do Centro de Ensino de Tempo Integral Didácio Silva, foram classificados para a final da etapa estadual do Desafio Escreve Aí. O CETI foi a única escola pública a chegar nessa etapa. 

O Escreve aí é um desafio realizado e administrado pela UNIFAVIP - Caruaru-PE, UNIFBV - Recife - PE, FACI - Belém - PA, UNIFACID - Teresina - PI, UNIMETROCAMP - Campinas - SP, com o propósito de fomentar a educação.

 O objetivo do desafio é promover a busca da redação nota 1000 para o ENEM, por meio de uma competição entre as escolas com alunos regularmente matriculados no 1ª, 2º e 3º ano do ensino médio, da rede pública e privada do Brasil. 

"Foi muito bom saber que fui classificado para a fase final de um concurso tão grande. É extremamente gratificante concorrer com tantas pessoas que são tão qualificadas, que estudam todo dia e que dão o seu melhor a cada minuto, assim como eu. No começo eu estava tão inseguro, me sentia incapaz de fazer uma redação, mas minha mãe viu a luta. Eu passei uma noite inteira fazendo, com medo de estar errada, medo do professor não ter gostado. Eu sou muito grato aos meus professores que me ajudaram tanto nesse concurso, nas aulas, nos ensinamentos, em tudo", disse o estudante classificado, George Wallyson.

Os professores orientadores Kamila (1º ano) e Josué Abreu (2º ano) afirmam que competições como essa incentivam os alunos a escreverem cada vez melhor e se prepararem para exames como o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).  

"A escola já tem uma longa trajetória de alunos promissores na escrita, e nós, da equipe docente, ficamos cada vez mais gratos com resultados como esse", afirma a diretora da escola, Tetê Castro.

O Desafio é uma competição nacional, organizada em parceria com as Lojas Americanas, promovendo a boa escrita entre alunos. As premiações vão de vales-compras a troféus.