Alunos e professores da rede estadual participam do Festival Internacional de Dança de Porto Alegre

Goiás

11.06.2019

O Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter está participando do Festival Internacional de Dança de Porto Alegre – FIDPOA no período de 05 a 13 de junho de 2019 em Porto Alegre – Rio Grande do Sul. Professores e alunos da instituição estão representando o Estado de Goiás e a Secretaria Estadual de Educação – SEDUC no evento, que é promovido pelo Ballet Vera Bublitz, de Cruz Alta, RS.

Participam do evento a coordenadora da área de dança, Simone Malta Segurado, além dos professores:  Ana Carolina dos Santos Alves, Bruna Eduarda Santana e Silva, Caio Baratella dos Santos, Carlos Aparecido Mendes Lopes, Marcos Vinícius de Souza Silva, Rodrigo Alves Gondim e Vinícius Lopes de Moura.

O evento tem por objetivo estimular o intercâmbio de talentos sul-americanos no cenário da dança clássica e contemporânea com o mercado internacional e de abrir portas para bailarinos, coreógrafos e professores locais dando visibilidade e qualificando a dança de forma global. O FIDPOA, desde sua primeira edição em 2018 é um dos grandes acontecimento da dança no país.