Alunos do Intercâmbio Sedu apresentam cultura brasileira em escola do Canadá

Secretaria de Estado da Educação do ES

03.04.2019

Os alunos da Rede Estadual Elaine Ananias e Victor Hugo, no Canadá em experiência de intercâmbio proporcionada pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), tiveram a oportunidade de apresentar o Brasil, o Espírito Santo e as cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Cariacica durante uma feira cultural na Nackawic Elementary School, que atende alunos de Educação Infantil.

As crianças conheceram as belezas do Espírito Santo, comidas típicas, festas, costumes e a natureza do Brasil por meio de fotos e uma apresentação preparada pelos alunos capixabas. “Fomos a convite do diretor da escola falar um pouco sobre a nossa cultura. Fizemos, também, algumas brincadeiras com as crianças. O melhor foram eles falando conosco no final do encontro usando algumas palavras em português”, disse Elaine Ananias.

Os estudantes fazem parte do grupo de 25 alunos da Rede Estadual que embarcaram para o Canadá no início deste ano. Eles participam do Programa Intercâmbio Sedu e ficam no local durante um semestre acadêmico. Eles participam do programa na modalidade High School.

O Programa Intercâmbio Sedu tem como objetivo possibilitar aos estudantes dos Centros Estaduais de Idiomas (CEI), que apresentam bons resultados no curso, a oportunidade de concorrer a vagas de intercâmbio no exterior e aprimorar, assim, o idioma. Mais de 500 estudantes já participaram do Programa.

Texto: Geiza Ardiçon