Alunos do 3º ano de sete municípios vão se reunir para aulão do Enem em Trindade

aulão

26.09.2019

Em mais uma ação do Goiás Bem no Enem, será realizado um aulão preparatório para o Enem com a participação de alunos do 3º ano de sete municípios, em Trindade, nesta sexta-feira (27/9). A aula vai reunir cerca de 1400 estudantes de Abadia de Goiás, Anicuns, Avelinópolis, Campestre de Goiás, Guapó, Santa Bárbara de Goiás e Trindade, todos municípios integrantes da Coordenação Regional de Trindade.

No cineteatro Afipe, no setor Central, das 8 às 12 horas, serão lecionadas uma aula de redação e uma aula de biologia. Além disso, a psicóloga Fernanda Leal fará uma palestra sobre inteligência emocional e dará dicas de como controlar o estresse no dia da prova.

O evento é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) e o Centro Educacional Igor Xavier, colégio particular de Trindade. Enquanto a Seduc irá viabilizar o transporte e o lanche dos estudantes da rede estadual, o colégio irá ceder os professores.

Goiás Bem no Enem

Desde agosto, a Seduc está realizando aulões preparatórios para o Enem, aos sábados pela manhã, em todas Coordenações Regionais (Cres) do estado. Os locais de encontro são definidos pelas Cres, segundo a realidade dos municípios, e podem ser um ou vários colégios específicos dentro do município ou dentro da Cre. Em algumas cidades, é feito rodízio entre as escolas.

Além das aulas, são encaminhados para os alunos vídeoaulas e exercícios, toda semana. É exibido, ainda, na TV Brasil Central, um programa educacional de 30 minutos nos sábados, às 8h30.