Alunos de cursos técnicos do Piauí recebem material didático

Educação Profissional

04.10.2017

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc),  por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), está disponibilizando 3.500 kits escolares formados por apostilas, cadernos, camisas, mochilas, estojos escolares, lápis, borracha e canetas. O material é destinado aos alunos dos Cursos Técnicos Profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao  Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec) concomitante e subsequente e  também para os alunos da Modalidade Educação a Distância (EAD).

Inicialmente,  já foram entregues  mochilas, cadernos e estojos e na sequência estão sendo entregues as apostilas de acordo com a matriz curricular de cada curso.

Para a diretora da Uetep, Adriana Moura, a distribuição do material didático  é mais uma forma de estimular e incentivar os alunos dentro e fora da sala de aula. "O objetivo também é oportunizar e facilitar o aprendizado dos alunos", esclarece.

Os professores e gestores estão fazendo as distribuições em sala de aula e percebem o sentimento  de empolgação e  valorização  com a aquisição do material. "Os nossos alunos sempre que recebem as apostilas e demais materiais  demonstram uma motivação a mais para continuação do curso, o semblante de felicidade deles e visível", informou a orientadora do Pronatec de São Raimundo Nonato, Gildeni.

A ação também consiste na  perspectiva de mudança no cenário da educação do Piauí, para avançar cada vez mais na qualidade do ensino aprendizagem dos alunos da rede, através de material  de qualidade  como forma de apoio pedagógico tanto  para o professor como para o aluno.