Alunos de curso de Mineração da rede estadual participam da I Seminas

Paraíba

27.05.2016

Alunos do curso de Mineração da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, localizada na cidade de Santa Luzia, apresentaram trabalhos na I Semana de Mineração, Meio Ambiente e Sustentabilidade (Seminas), realizada no Campus de Campina Grande do IFPB. Os alunos foram orientados pelo professor Antonio de Pádua Sobrinho e, além de apresentarem trabalhos, participaram das palestras, minicursos e conheceram os laboratórios do curso do IFPB.

O evento aconteceu de 23 a 25 de maio e foi realizado pelos alunos do 4º Ano, concluintes do Curso Técnico de Mineração do IFPB e pelos docentes da área de Mineração do Campus Campina Grande. O objetivo do evento foi despertar nos futuros profissionais a consciência ambiental e sua preservação, com ênfase na sustentabilidade.

Nos três dias do encontro, os estudantes tiveram a chance de conhecer técnicas utilizadas atualmente no mercado para tornar a exploração mais sustentável. As palestras do evento abordaram temáticas como a exploração mineral; desenvolvimento sustentável na mineração; processos de beneficiamento mineral; caracterização de rochas e minerais; gestão de resíduos sólidos e impactos da mineração em zonas rurais.

http://paraiba.pb.gov.br/alunos-de-curso-de-mineracao-da-rede-estadual-participam-da-i-seminas/