Alunos de Cariacica visitam a Escola de Aprendizes Marinheiros do Espírito Santo

Secretaria de Estado da Educação do ES

10.07.2019

Os estudantes do Ensino Fundamental da Escola José Rodrigues Coutinho, localizada em Cariacica, tiveram a oportunidade de conhecer a Escola de Aprendizes Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), em Vila Velha. Entre os objetivos da visita estavam a compreensão da importância dos estudos para vida e o crescimento pessoal; ter contato com uma realidade diferente do cotidiano de vida de cada aluno, assim como despertar o interesse pela carreira militar.

A iniciativa foi do professor de Ciências e reservista da Marinha do Brasil, Marcos Gustavo Leitão Andrade. “Estiveram presentes 97 alunos de três turmas do Ensino Fundamental, onde puderam assistir a uma palestra e também conhecer os ambientes da EAMES”, contou Marcos.

A visita foi organizada pelo professor, juntamente com o setor de Comunicação Social da EAMES. “Agradecemos ao Excelentíssimo Senhor Comandante e aos responsáveis pelo setor de Comunicação Social e os demais militares desta organização militar por nos receber tão bem”, disse Marcos.