Alunos da Rede Estadual intensificam estudos para a prova do Enem

Secretaria de Estado da Educação do ES

08.08.2019

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando! Com as provas agendadas para 03 e 10 novembro, os alunos começam a entrar na reta final. É hora de revisar os conteúdos e focar nos estudos. Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Irmã Maria Horta, em Vitória, os alunos já estão na expectativa.

O aluno André Luiz quer cursar Ciência da Computação e segue confiante. “Desde criança eu me envolvo com computador, com essa área de tecnologia. Minha família inteira é envolvida com isso. Então, é uma área que traz felicidade e me deixa bem. Para garantir um bom rendimento no Enem, eu tento pegar as matérias que eu tenho dificuldade e foco mais nelas. As que eu tenho mais facilidade faço exercícios”, disse.

O professor Felipe Paes deu dicas para o momento de preparação. “agora é hora de revisar os conteúdos que ficaram para trás ou os que ficaram mal compreendidos. É importante focar também nos que envolvem o psicológico e o físico. Outro fator importante é cuidar da alimentação neste período”, disse.

Fique de olho:

- Redação: no Enem, a prova de redação é um texto dissertativo-argumentativo, em Língua Portuguesa, com letra legível, dentro de um tema proposto

- Dia das Provas: 03 de novembro - serão as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias. A prova terá cinco horas e trinta minutos de duração.

- 10 de novembro - serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com cinco horas de duração.

Texto: Geiza Ardiçon