Alunos da rede estadual de ensino comemoram resultado do Enem 2015

Paraíba

15.01.2016

Vários estudantes da rede estadual de ensino se destacaram pelas boas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgado na sexta-feira (8). Uma das alunas foi Luma Fonseca, da Escola Estadual Orlando Venâncio, localizada na cidade de Cuité, que obteve 980 pontos na redação. Nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE), há registros de alunos de escolas estaduais, que se destacaram nas provas.

A estudante Jordanya Soares, da Escola Manoel Mangueira, de Cajazeiras (9ª GRE), por exemplo, obteve 920 pontos. Já em Sousa (10ª GRE), o aluno da Escola Mestre Júlio Sarmento, Edilberto Júnior, ficou com 900. Em Santa Rita, que faz parte da 1ª GRE com sede em João Pessoa, um dos destaques foi Denis Teixeira de Almeida, também com 900 pontos na redação. Ele estuda na Escola Maria Honorina, em Santa Rita. Outro aluno que também se destacou foi Dauglys Matheus, da Escola Nossa Senhora da Conceição, em Catolé do Rocha (8ª GRE), com 880 pontos

Já a aluna Alaíde Lorena de Araújo Nascimento, do município da Prata (5ª GRE), ficou com 820 na redação. Em Imaculada (11ª GRE), as alunas Flávia Alves de Sousa e Mariana Nicácio da Silva de Sousa, da Escola Maria do Socorro Ramalho Quirino, obtiveram 700 pontos. Outro bom exemplo vem da zona rural, também de Imaculada. São os alunos: Maysa Deodato Carneiro (459,66 pontos na redação) e Júnior Wagner Barbosa Camilo (502), ambos da Escola Santa Catarina. Em Juru, que também integra a 11ª GRE, Joane Kelly teve 720 pontos na redação. Ela estuda na Escola Dona Arlinda Pessoa.

Muitos estudantes se prepararam para o Enem por meio do PBVest, cursinho pré-vestibular gratuito voltado aos alunos da rede pública, promovido pelo Governo da Paraíba. A estudante Gabriela Medeiros, de Patos (6ª GRE), foi uma das participantes. Ela conseguiu 920 pontos na prova de redação. Já o aluno Rafael dos Santos Nunes, da Escola Luiz Aprígio, em Mamanguape (14ª GRE), com 700 pontos na redação, também participou do cursinho e está confiante com o processo de preenchimento de vagas, no Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

De acordo com a secretária Executiva de Gestão Pedagógica da Educação, da SEE, Roziane Marinho, o resultado dos estudantes da Rede Estadual de Ensino, no Enem 2015, foi muito satisfatório. “O desempenho dos alunos da rede estadual tem melhorado muito nestes últimos anos, isso é resultado de um trabalho focado na busca da eficiência do ensino e da aprendizagem nas escolas”, disse. “As evidências são estas: alunos que se destacam na prova do Enem com notas excelentes. Ficamos felizes por eles e por todos que trabalham para que possamos incluir estes estudantes no ensino superior”, complementou a secretária.

http://paraiba.pb.gov.br/alunos-da-rede-estadual-de-ensino-comemoram-resultado-do-enem-2015/