Alunos da rede estadual assistem à apresentação do Cirque du Soleil

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro

24.01.2018

Cerca de 500 alunos de escolas estaduais, localizadas nos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Macaé, Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Miracema, Belford Roxo, Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Vassouras, Paraíba do Sul e Rio de Janeiro, assistiram ao espetáculo ‘Amaluna’, do Cirque du Soleil. A iniciativa, realizada na última quinta-feira, dia 18, aconteceu graças a uma parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Cultura e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc).

– Foi uma oportunidade para que os nossos jovens tivessem acesso a um show internacional desta grandeza. Para muitos deles, foi a primeira vez que saíram de suas cidades. Além disso, o acesso à cultura, em suas diversas formas, é essencial para a formação de jovens e adolescentes – disse o secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Wagner Victer, que acompanhou os alunos durante o evento.

O espetáculo ‘Amaluna’ estreou em 2012 e já passou por dez países. A trama, inspirada em "A Tempestade", de Shakespeare, e em "A Flauta Mágica", de Mozart, acontece na ilha misteriosa de Amaluna, governada por deusas.