Alunos da Escola Camilo Dias representarão o Brasil em campeonato na Itália

Roraima

04.09.2019

Por Marília Mesquita

Fotos: Neto Figueiredo 

Os alunos/atletas da Escola Estadual Camilo Dias, Evandro Fernandes,16, e David Lopes,15, representarão o Brasil no Mundial Escolar que ocorrerá na Itália em Outubro. A dupla ficou em primeiro lugar na Série Ouro do Campeonato Brasileiro promovido pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) de Vôlei de Praia que ocorreu neste sábado, 31.

Para celebrar a conquista dos alunos, a direção da escolar realizou nesta terça-feira, 03, uma passeata com os atletas no carro do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima. O percurso iniciou em frente à escola e seguiu pelas principais avenidas da Capital.

“É um momento de muita alegria para todos nós. A comunidade escolar se sente motivada e estamos vendo que o nosso trabalho está trazendo resultados positivos. Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos”, explicou a gestora da escola Cilene Rodrigues.

O atleta Evandro Fernandes destacou que a competição não será fácil, mas que vai manter o foco para trazer o título para o Estado. Além de conhecer outro país por meio do esporte.

“Essa é uma experiência nova, única na minha vida, vamos aproveitar bastante. Sabemos que não vai ser fácil, mas manteremos o foco e contamos com a torcida dos Roraimenses”, destacou Fernandes.

Já o atleta David Lopes reforçou sobre a ida a Itália e a conquista da medalha. “Essa é uma experiência nova para nós e esperamos trazer um resultado positivo para o Estado, que sofre preconceito em relação aos demais estados da Federação”, comentou Lopes.

Os alunos participam do projeto de voleibol desenvolvido pela escola, que além da modalidade, estimula a prática de atletismo, tênis de mesa, natação, fanfarra, entre outras atividades. Os atletas treinam todos os dias na quadra de esportes da escola no horário oposto as aulas.

“A escola é formada por campeões. O esporte corre nas veias dos alunos e a instituição de ensino os apóia e conta com o apoio dos pais, que estão sempre presentes”, destacou a gestora da escola.

Além dos atletas Evandro e David participaram da passeata demais atletas da escola Camilo Dias e da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, treinadores e técnicos. A passeata contou com a presença da equipe escolar, pais dos alunos e do Corpo de Bombeiros, que também realizou a segurança dos estudantes.

ASCOM/SEED