Alunos da ECI Daura Santiago Rangel visitam empresa e escola inicia parceria

Paraíba

15.06.2018

Cerca de 130 estudantes da Escola Cidadã Integral (ECI) Daura Santiago Rangel foram convidados pela AeC, empresa da área de Contact Center, para conhecer a empresa e iniciar uma parceria com a instituição.

“Nossos estudantes foram convidados pelo RH da AeC a participarem de uma recepção ao seu presidente, Cláudio Brito Xavier, e ao vice-presidente da Sky no Brasil, Edison Kinoshita. Então, foram levados à AeC os alunos das turmas técnicas do primeiro ano, a turma do nono ano e a turma do terceiro ano, junto com os estudantes integrantes da banda marcial da escola”, informou o gestor da ECI, André Egito.

Durante a recepção, os alunos conheceram a empresa AeC e seus dirigentes, além do representante da Sky no Brasil, maior contratante da AeC. A banda marcial da escola realizou uma apresentação na sede da empresa e o aluno Matheus Martins se apresentou tocando sax. Após a visita, foi a vez dos presidentes e representantes da AeC conhecerem a escola, que está localizada ao lado da sede da empresa, em João Pessoa.

“Na oportunidade a Sky, como parceria, ampliou a nossa internet que antes era de 10 megas para 30 megas, sendo 10 destinados aos professores e 20 aos estudantes, tendo sua instalação concluída ontem mesmo. E a AeC se comprometeu a nos ajudar com a manutenção dos instrumentos da nossa banda marcial”, comemorou o gestor da ECI.

Ainda de acordo com o gestor da escola, outras parcerias serão fechadas após reuniões com a empresa AeC, para adequação e capacitação dos alunos da escola para o mercado de trabalho. “Nós temos na nossa escola os cursos de informática e vendas, então já buscávamos parcerias junto às empresas da região e esta será de grande importância para os nossos alunos”, finalizou André Egito.

http://paraiba.pb.gov.br/alunos-da-eci-daura-santiago-rangel-visitam-empresa-e-escola-inicia-parceria/