‘Aluno Nota 10’ premia os melhores do ano e valoriza excelência acadêmica na Rede Estadual

Mato Grosso do Sul

13.01.2026

Reconhecer o esforço de quem se dedica aos estudos é uma forma concreta de transformar trajetórias e fortalecer o sentido da educação na vida dos jovens.  Foi com esse propósito que a Escola Estadual João Vitorino Marques, de Aral Moreira, realizou a XIII edição do Projeto Prazer em Aprender – Aluno Nota 10 em uma noite especial dedicada a valorizar o desempenho e a dedicação daqueles que inspiraram sonhos possíveis e promissores ao longo de 2025.

Educação que reconhece e motiva

Criado em 2006 pelo professor e atual diretor Djalma Santos, o projeto nasceu com o objetivo de estimular o compromisso com a aprendizagem e reconhecer publicamente os estudantes que se destacam pelo desempenho acadêmico.

Nesta edição, foram premiados:

­– 5 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

­– 3 estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio

Os homenageados receberam certificados, medalhas, troféus e camisetas personalizadas do projeto.

Novidade que impulsiona sonhos

A edição de 2025 trouxe uma novidade. Foram entregues duas bicicletas personalizadas aos estudantes com a maior média geral do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

No Ensino Fundamental, a protagonista foi Heloísa da Silva Oliveira, do 9º ano, com média final 9,9. A estudante é tricampeã no projeto. Já no Ensino Médio, o destaque foi Flávia, do 2º ano, bicampeã com média final 9,4. Ao todo, 44 estudantes foram reconhecidos pelo Projeto ‘Aluno Nota 10’ neste ano.

Superação também é aprendizado

A escola também homenageou três estudantes do Projeto Aprendizagem em Ação, que apresentaram evolução significativa ao longo do ano letivo e receberam o Prêmio Superação.

Educação com propósito

Para o diretor da escola, Djalma Santos, a iniciativa vai além da premiação. “Nossa prioridade é valorizar o esforço e mostrar que dedicação, perseverança e compromisso constroem trajetórias de sucesso”.

A direção da escola agradece a equipe de funcionários, professores, pais, estudantes, comunidade de Aral Moreira e às autoridades presentes, que contribuíram para o sucesso do evento. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções Eliete Ferreira Bertoncello.

Gilberto Junior, SED

Foto: arquivo escolar